terça-feira, 31 de maio de 2011

Desigualdade social e o analfabetismo



Atualmente a educação é de fundamental importância para a transformação de uma nação, a desigualdade que segue só faz com que o Brasil tenha uns dos piores resultados educacionais do planeta, a falta de incentivos e investimentos só prospera o analfabetismo, fazendo com que, não se obtenha profissionais especializados para o mercado de trabalho, gerando a pobreza vitalícia nas cidades brasileiras.
Vários países que priorizam e valorizam a educação concretizam assim, suas maneiras de incentivar o ensino, gerando então, profissionais qualificados que irão acelerar o crescimento socioeconômico do país. A controvérsia acontece com os países que  não estimula a educação, a maioria desses países visam a mudança socioeconômica de uma forma mais rápida sem o uso da educação, como os realities shows, dinheiro fácil no qual não tem nenhuma relação com o IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica )nacional. Sistema também usado no Brasil para avaliar o nível educacional.
Contudo, conclui-se que o desenvolvimento de uma nação é questão de cultura, nos  países desenvolvidos a população por ser instruída não sofrem tanto quanto a população dos países em fase de desenvolvimento, por não terem tanto conhecimento  falta oportunidades, são de certa forma esquecidos pelos governantes que em vez de investir nesta classe, faz contrário investindo na população rica, gerando então o desemprego e o aumento excessivo da desigualdade social gerada pelo analfabetismo reduzindo o crescimento socioeconômico nacional.

edição final: Cícero Gonçalves( cy_nero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário