sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma



Mulher leva criança para participar da comemoração da posse de Dilma Rousseff. Foto: Rahel Patrasso/Futura Press Muitas mulheres compareceram na cerimônia de posse de Dilma
As mulheres foram as donas da festa da posse de Dilma Rousseff, na tarde deste sábado, em Brasília. Elas eram boa parte do público que acompanhou o momento em que, pela primeira vez na História do Brasil, a faixa presidencial foi colocada sobre os ombros de uma mulher. E foi para elas, as "queridas brasileiras", que a agora presidente da República se dirigiu ao iniciar o seu discurso no Parlatório do Planalto.
Na Praça dos Três Poderes - o principal local escolhido pelos eleitores para acompanhar a cerimônia -, elas aplaudiram quando Dilma tomou o microfone. Nesse momento, a advogada mineira Neusa Vieira Barbosa Nunes, 59 anos, conterrânea da presidente, vibrou como nunca. Usando um vestido vermelho, a sósia de Dilma Rousseff acredita que o País ficará melhor com uma "companheira" no poder.
"É muito importante para o País que uma mulher assuma a Presidência. Com Dilma no Planalto, o machismo vai ficar 'devagarinho'. Hoje é um dia para fazer muita festa", afirmou a mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário