quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tecnologia = descobertas parte 9

Barco a vapor é uma embarcação propelida por um motor a vapor que aciona rodas de água (um conjunto de pás) montadas inicialmente à meia-náu, na lateral(Bombordo e Boreste) e depois na popa. São tipicamente caracterizados por possuirem grandes chaminés. A invenção do motor a vapor por James Watt propiciou o sonho de mover grandes embarcações sem depender dos ventos, sonho esse, realizado por Robert Fulton com o Clermont em 1807. Embora a roda de pás tivesse evoluido para a hélice e o motor a vapor para as turbinas a vapor dando origem aos modernos navios, alguns modelos fluviais continuaram utilizando esse tipo de propulsão por muito tempo, como os típicos steamboats do Rio Mississipi ou como são conhecidos no Brasil, os gaiolas do Rio São Francisco e Rio Amazonas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tudo quase igual



José Serra

José Serra
José Serra

Governador de São Paulo Bandeira do Estado de São Paulo.svg
Mandato: 1 de janeiro de 2007
até 2 de abril de 2010
Precedido por: Cláudio Lembo
Sucedido por: Alberto Goldman
Prefeito de São Paulo São Paulo City flag.svg
Mandato: 1 de janeiro de 2005
a 31 de março de 2006
Precedido por: Marta Suplicy
Sucedido por: Gilberto Kassab
Senador do Brasil por São Paulo Bandeira do Estado de São Paulo.svg
Mandato: 1995 - 2002
Deputado Federal do Brasil por São Paulo Bandeira do Estado de São Paulo.svg
Mandato: 1986 - 1994

Nascimento: 19 de março de 1942 (68 anos)
São Paulo
(SP)
Cônjuge: Mónica Allende
Partido: PSDB
Profissão: economista

Plínio Arruda

Plínio de Arruda Sampaio
Plínio de Arruda Sampaio

Deputado Federal por  São Paulo
Mandato:De 1963 a 1964
De 1985 a 1986
De 1987 a 1991 (constituinte)

Nascimento:26 de julho de 1930 (80 anos)
São Paulo
Casamento:Marietta Ribeiro de Azevedo (1955-presente)
Partido:PDC, MDB, PT e PSOL
Profissão:Advogado e Professor

Marina Silva

Marina Silva
Marina Silva

Senadora pelo  Acre
Mandato: 1 de fevereiro de 2003
até 2010

Nascimento: 8 de fevereiro de 1958 (52 anos)
Rio Branco
(AC)
Partido: PV
Religião: Protestantismo
Profissão: Pedagoga

Dilma Russeff

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff
Dilma no início da campanha à Presidência da República em Porto Alegre, em julho de 2010.
Ministra-chefe da Casa Civil do Brasil
Mandato: 21 de junho de 2005
até 31 de março de 2010
Precedido por: José Dirceu
Sucedido por: Erenice Alves Guerra
Ministra de Minas e Energia do Brasil
Mandato: 1 de Janeiro de 2003
até 21 de Junho de 2005
Precedido por: Francisco Luiz Sibut Gomide
Sucedido por: Silas Rondeau

Nascimento: 14 de dezembro de 1947 (62 anos)
Belo Horizonte
, MG
Cônjuge: Cláudio Galeno de Magalhães Linhares (1967-1969) e Carlos Franklin Paixão de Araújo (1969-2000)
Partido: PT
Religião: Católica romana
Profissão: Economista

Tecnologia = descobertas parte 8


Tecnologia medieval trata das descobertas tecnológicas no período da Idade Média, que é o período intermédio numa divisão esquemática da História da Europa em quatro "eras", a saber: a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea. Essa "era" durou aproximadamente mil anos que se caracterizaram pelo predomínio do Cristianismo em todas as esferas da vida humana na Europa. O período também pode ser chamado de medievo e o adjetivo relacionado com ele é medieval.

Tecnologias no Ocidente Europeu

Se for verdade que a civilização romana não ficou famosa por suas descobertas em termos de ciências naturais, por outro lado, a grandeza de seus feitos tecnológicos até hoje impressiona já que não foram ultrapassados em nível de tecnologia até o século XIX, a não ser pelos povos sumérios. E vale ressaltar que mesmo durante o apogeu do Império Romano a população de suas cidades não ultrapassava os 20 milhões e sua taxa de urbanização era estimada entre 25 e 30% (a mesma taxa de urbanização da Inglaterra no ano de 1780) em comparação na Europa de 1500 já existiam cinco milhões de pessoas vivendo em cidades e a taxa de urbanização era de apenas 8%. Além disso, algumas das regiões que anteriormente eram mais desenvolvidas ficavam onde o percurso de invasores bárbaros era mais intenso, provocando a fuga em massa de moradores (caso da Espanha e do norte da Itália). De qualquer forma, quando a sociedade romana se desestruturou não havia mais escravos, dinheiro ou estabilidade política para manter a infra-estrutura e o estoque de bens de capital deixada por eles. Várias técnicas, como a fabricação e manuseio de vidros e a noção de perspectiva nas pinturas, a colheitadeira movida a burro, os guindastes, engrenagens diferenciais, esgotos, aquedutos, ligas de ferro fundido, rotação de culturas, navios mercantes de grande capacidade e o concreto acabaram abandonadas e precisaram ser redescobertas mais tarde.

O período de 1100 a 1300 já foi chamado de Revolução Industrial da Idade Média, pelas inovações na forma de utilizar os meios de produção e o aumento radical no número de invenções.
Com o tempo a sociedade foi se estabilizando e, em certos aspectos, no século IX o retrocesso causado pelas migrações já estava revertido. Na virada do milênio, a sociedade européia ocidental já não apresentava mais as mesmas características de medo e confusão que marcaram os séculos anteriores. Por volta de 1100, o mesmo ciclo de prosperidade que impulsionou a produção científica traz também grande impacto na área da técnica. Ocorrem muitas inovações na forma de utilizar os meios tradicionais de produção. No setor agrícola, por exemplo, foi essencial o desenvolvimentos de ferramentas como a charrua, o peitoral, o uso de ferraduras, e a utilização de moinhos d'água. O estilo mais rústico românico, dá lugar ao gótico que foi possibilitado por diversos avanços nas técnicas arquitetônicas que foram aplicadas à construção das catedrais.
Esse período já foi chamado de a Revolução Industrial da Idade Média, pois aliou a importação de tecnologias com um aumento radical no número de invenções. Presenciaram-se descobertas como as dos óculos no século XIII, da prensa móvel no século XV, o aperfeiçoamento da tecnologia da pólvorarelógios mecânicos, que se espalharam nos ambientes urbanos. Muito importantes foram também avanços em instrumentos como a bússola e o astrolábio, que, somados às mudanças na confecção de mapas e à invenção das caravelas, tornaram possível a expansão marítimo-comercial Européia do início da Idade Moderna. (descoberta na China) e a invenção dos

O legado tecnológico medieval

A arquitetura cisterciense, seguida da gótica, lançaram os fundamentos técnicos sem os quais não seriam possíveis as construções renascentistas. A invenção da prensa móvel terá grande efeito na sociedade européia. A disseminação mais fácil da palavra escrita democratizou o aprendizado e permitiu a propagação mais rápida de novas idéias, e facilitou o caminho para a Revolução científica. A tecnologia das grandes navegações permitirá não apenas a expansão marítimo-comercial Européia, mas ocasionará avanços científicos pela descoberta de um número extraordinário de novas espécies de animais e plantas, além de novas formações geológicas e climáticas.

Tecnologia militar

Os inventos militares pouco avançaram no Ocidente medieval (Europa), permanecendo parecidos, na maioria das vezes, com os da Antiguidade clássica. O uso de armas, como as manganelas, balistastrabucos), arco e flecha (possibilitando futuramente a invenção da besta), espadas (posibilitando a criação de e, ainda, infantaria montada (cavalaria). Isso mostra uma sociedade ainda muito "romana", se podemos assim dizer, graças a enorme quantidade de armas iguais.
Porém, com a chegada de Marco Polo da Ásia, houve significativas mudanças, graças à pólvora, que seria usada para a confecção de novas armas (agora, armas de fogo), uma verdadeira revolução para armas da época, mas ainda armas muito precárias, sem precisão e que atiravam poucos projeteis em um grande espaço de tempo, quando ainda não matavam os próprios atiradores, com uma explosão súbita. É marcado ainda nesta mesma época, o fim do uso de armas de cerco medievais, como o trabuco, e à partir de então, a implementação de canhões. Porém ainda se utilizaria arcos e bestas até meados do século XVIII, espadas até o início do século XIX, quando se implanta uma "espada" na frente da arma (baioneta) e cavalaria até o século passado, com a introdução de "cavalaria moderna" (os tanques de guerra). A tecnologia militar medieval deu bases para a tecnologia militar atual, pois é o período medieval que se implanta o uso de armas de fogo.

Os europeus do final da idade média provavelmente não suspeitavam como os eventos futuros seriam grandiosos. Muito em breve aquele povo que herdara um império em frangalhos iria ter a ousadia de tentar dominar o mundo e, por mais que os homens do renascimento e de momentos históricos subseqüentes às vezes fizessem questão de esquecer, muito disso foi possibilitado pelas conquistas medievais.

democracia na integra ...

vc votou na enquete da banda restart , olhe o print a baixo:
 vc tb votou na enquete sobre o futuro de meirilene :::: vj o print abaixo........................

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Show de fotos da Saga Crepusculo





CAMP ROCK 2

Esta sequência do Camp Rock segue Mitchie, Shane, Jason, Nate e seus amigos que retornam ao Camp Rock para outro verão. No entanto, eles descobrem que um novo local para arte e interpretações de música, o Camp Star, abriu do outro lado do lago e têm atraído muitos dos instrutores e campistas do Camp Rock, colocando o futuro deste acampamento em risco.
Quando Mitchie desafia o rival para um duelo musical para ver quem realmente possui o maior talento, todos se preparam para a última batalha das bandas. Enquanto isso, Nate se apaixona pela filha do proprietário do acampamento rival, chamada Dana. Tess se muda para o Camp Star.

pitty em LONDRES- fotos






hora de deZabafarrrrrrrrr

minha vida para a serie de filmes jogos mortais , a todo momento estou sendo testado por alguem , porqr naum mundiexan em paz tem horas q naum agento mais ....................... cancei de ser tratado como criança ... chega eu quero curtir agora + eu sei q quando essa raiva passar naum voltar coragem de me matar ......  parece q o mundo estar se raiva comigo , e um saco isso ...... naum agento mais essa vida tirana cheia de especulações sobre a minha vida ... as vezes eu falo para os meus amigos .. elas mim entendy .... porqrrr a vida naum pode ser como queremos......... vida doida, eu odeio o meu nome .. mim gem mim entendiiii .................

Tecnologia= descobertas parte 7

Incas
Macchu Picchu
Os conhecimentos de engenharia dos incas eram grandes, mesmo quando medidos pelos padrões de hoje. Um exemplo é o uso nas suas construções de peças pesando mais de uma tonelada (por exemplo, Machu Picchu no Peru), colocadas de tal forma juntas que nem uma lâmina cabe entre elas. As aldeias usaram canais de irrigação e sistemas de drenagem, tornando a agricultura muito eficiente.

Maias
A civilização Maia não sabia fundir os metais nem conhecia a roda, mas possuía um sistema de escrita e conhecimentos de cantaria surpreendentes.

Europa
A queda do Império romano abrandou, mas não parou a inovação; os romanos preferiam o uso de óleos no banho, mas o sabão foi trazido pelas tribos que procuravam incorporar-se no império. Por altura da queda de Roma, a armadura de malha metálica que nós associamos com o cavaleiro medieval já era usada pela cavalaria pesada de Roma, até ser substituída pela armadura pesada mil anos mais tarde.

Tecnologia = descobertas parte 6

China Antiga
Segundo o investigador Joseph Needham, os chineses foram pioneiros em muitas descobertas e desenvolvimentos. Os principais contributos tecnológicos da China incluem os detectores de sismos, fósforos, papel, o ferro fundido, o arado de ferro, o carro de mão, a ponte suspensa, o paraquedas, o gás natural como combustível, a bússola, a hélice, a besta, e a pólvora.

China medieval

Uma carta realizada após uma das expedições de Zheng He
O foguete de combustível sólido foi inventado na China por volta de 1150, cerca de 200 anos após a invenção da pólvora (que era o seu principal combustível) e 500 anos após a invenção dos fósforos. Ao mesmo tempo que a época dos descobrimentos tinha lugar no Ocidente, os imperadores chineses da dinastia Ming também organizaram expedições. Os navios de Zheng He chegaram a alcançar África. Mas as expedições deixaram de ser financiadas, sendo abandonadas. Quando os navios de Fernão de Magalhães chegaram ao Brunei em 1521, encontraram uma cidade rica que tinha sido fortificada por engenheiros chineses e protegida por um quebra-mar. Antonio Pigafetta anotou que muita da tecnologia do Brunei era igual à tecnologia ocidental desse tempo. Também, havia mais canhões no Brunei do que em navios de Magalhães, e os comerciantes chineses na corte do Brunei tinham-lhes vendido óculos e porcelana, que eram uma raridade na Europa. Contudo, a base científica para estes desenvolvimentos tecnológicos parece ter sido muito ténue. Por exemplo, o conceito de força não foi formulado claramente em textos chineses deste período.
Outras descobertas e invenções chinesas do período medieval, segundo a pesquisa de Joseph Needham, incluem: o barco movido a pás, a imprensa, tinta fosforescente, cadeia dentada, e a roca de fiar.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Em breve nos cinemas do Brasil....

CHAVES ....

NASCI , estou crescendo ...iiiii vou morrer assistindo o sereadou chaves e bom d mais .... na hora do almoço, assisto o chaves, a chiquinha , e mt fresca, o seu madruga e preguisoZo .... dona florinda e mt brava... mais o chaves e o q mais preciza , o sonho dele e comer um sanduiche de presunto, e bom + naum e a melhor coisa do mundo.....  mais pra quem preciza td e bom.... vai da necesidade de cada um vamos respeitar, a vida e cheia de altos e baixos , hj podemos estar no alto da montanha, iii amanhã podemos esta entre as rodas de um carinho de rolimammmmm .,,, ´+ voltando pro sereado chaves,,,,,,,,,e bom da maisssssssssssssssssssssssss

..... tem dias ...

dIAS EU acordo de cabeça Pro ar SEM  saber que direção SeGUIr , só sabendo que estou vivo , pois bem , sabendo que estou vivo, rsrrs , o meu cabelo e sárarara-criolo, mesmo.... quando acordo parece q a bom irichima aterizou na minha cabeça.. rsrsr e loucura total,,,, Tem dias que naum quero estudar ... só pensar em pessoas que naum estão nem ai pra mim, as injustiças  estar em qualquer lugar ... tEm dias que descubro , esculto uma nova banDa , teM dias QUE SÓ ESCUTO DEMI lovato , outros só linKpARK.... i por ai vai , SÓ QUE NESSE DIAS AINDA NAUM  DESCUBRI O amor..... sim... amor de mãe , pela famili eu já descobri a mt tem... só naum descibri o amar de dois corpos nus .... tem DiaS... que a minha fé de viver estar a 0% porcento... estou com vontade de me matar serar que devo fazer isso mesmo .... (                             ) minha vida estar em brancO...................... TEM DIAs

meu vicio cibernetico

Estamos no seculo 21... a febre do momento e a internet , sou viciado isso e verdade i assumo , não tenho vergonha desse vicio natural de quase todos ops jovens , e melhor vc ser viciado em comp... do que em drogas licitas e ilicitas , para muitas pessoas o computador e uma droga, pois bem , eles falam isso pois naum sabem mexer , rsrrsr porrra deixe eu ser retardado do meu geito , viciado em computadores, orkut , msn , blog's e entre outros ,só sei que esse vicio e bom d mais , rsrsr ii eu gosto ...... rsrsrr a vida e doida mesmo cheia de opinioes , pois bem .... o livre arbitrio... estar ai ... 

MADONA BRASILEIRA no melhor do BRASIL ....

Rodrigo Faro mais uma vez tentando impressionar seu público com suas dançinhas resolveu agora fazer o cover da rainha do Pop, Madona. Ele deve dançar primeiro Like A Virgin, depois foi com o sucesso de Vogue, no qual Faro usou sutiã de cone e ficou com uma visual para fã alguma colocar defeito!
Logo após ele coreografou Music, de peruca loira e cheio de acessórios dourados Rodrigo, Madona é uma das danças mais pedidas no blog do Melhor do Brasil.
Brasil vai ao ar todos sábados a partir dás 19hs na Record.

Tecnologia= descobertas parte 5

Índia Antiga

Mapa da Civilização do Vale do Indo
A civilização do Vale do Indo, bem situada e com muitos recursos, constituía uma lição de sanidade e planejamento urbanos. Aqui se encontram dos primeiros exemplos de 'esgotos fechados', de banhos, de celeiros públicos etc.
Um painel encontrado em Mohenjo-Daro, descrevendo um ofício de navegador, mostra embarcações de muitos tipos. A sua construção é descrita em pormenor no Yukti Kalpa Taru, um antigo texto indiano de construção naval nesse tempo não existia escola era chamada de bachada da biroba era mais conhecida com um importante local de aprendizagem no mundo antigo. Era o centro da ensino para sábios de toda a Ásia. Muitos estudantes gregos, persas e chineses aprenderam aqui com grandes mestres - Kautilya , Panini, Jivaka, Vishnu Sharma.
As técnicas de construção e arquitetura indianas, compendiadas nos 'Vaastu Shastra", incluiam detalhes e plantas baseados em princípios científicos como a resistência dos materiais, a altura ideal da construção, a presença de fontes de água adequadas e a luz que preserva a higiene. É uma das primeiras ciências da construção a ser assim tão completa.
O Yukti Kalpa Taru, compilado por Bhoja Narapati, trata da construção naval.
A cultura da antiguidade indiana foi sempre muito variada na escolha das especiarias, dos condimentos e dos artigos ornamentais, pois a Índia era a origem do óleo de palma e do coco, do indigo e de muitos outros pigmentos e corantes vegetais, como o cinábrio. Muitos dos corantes foram usados na arte e na escultura. O uso de perfumes mostra algum conhecimento da aplicação das tecnologias químicas, particularmente nos processos de destilação e purificação.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Candidato e que não falta pra "ROUBAR", O NOSSO DINHEIRO ....


Perfil de cada Candidato a presidência  do Brasil................................................
Vote com consciência  ........ 

Américo de Souza
Américo de Souza (PSL)
Bacharel em direito, ciências econômicas,
administração, ciências contábeis e pós-graduado
em engenharia administrativo-econômica. É
ex-deputado federal e ex-senador pelo Maranhão.
Em 2006, foi candidato a vice-presidente.

http://www.pslnacional.org.br/ e Twitter:
@AmericoPSL

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff (PT)
É natural de Belo Horizonte. Formada em Economia, foi secretária estadual de Minas, Energia e Comunicação no Rio Grande do Sul. No governo Lula, foi ministra de Minas e Energia e depois ministra-chefe da Casa Civil.

http://www.dilmanaweb.com.br/ e Twitter: @dilmabr

Ivan Pinheiro
Ivan Pinheiro (PCB)
Advogado, é secretário geral do PCB. Foi presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Já se candidatou a deputado federal e a vereador. Também já disputou a Prefeitura do Rio de Janeiro.

http://www.pcb.org.br/

José Maria Eymael (PSDC)
José Maria Eymael (PSDC)
Nasceu em Porto Alegre, é formado em direito, com especialização na área tributária, e em filosofia pela PUC-RS. Há mais de 30 anos atua como empresário nas áreas marketing e comunicação. Ex-deputado federal, já disputou a Presidência duas vezes.

http://www.psdcbrasil.org.br/ e Twitter: @eymael
José Serra (PSDB)
José Serra (PSDB)
Ex-governador de São Paulo, já foi deputado federal, senador e ministro da Saúde e do Planejamento. Tem formação superior em Economia, concluída no Chile, e em Engenharia, pela Universidade de São Paulo.

http://www.serraescreve.blogspot.com e Twitter: @joseserra_
Levy Fidélix (PRTB)
Levy Fidélix (PRTB)
Atuou como apresentador de TV, diretor de criação em agências de publicidade e professor. Foi um dos fundadores do PL e  esteve no PTR. Já disputou eleições para presidente da República, prefeito de SP, governador, vereador e deputado federal.


Site http://www.prtb.org.br/ e Twitter: @levyfidelix

Marina Silva (PV)
Marina Silva (PV)
Nasceu no Acre, onde formou-se em história. Foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual e senadora. Atuou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente, de 2003 a maio de 2008. Participou da fundação do PT, do qual se desfiliou em 2009.


Site: http://www.minhamarina.org.br/ e Twitter: @silva_marina

Plínio Sampaio (PSol)
Plínio Sampaio (Psol)
Promotor público aposentado, é mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA). Tem atuação junto à Igreja Católica. É presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária.

http://pliniopresidente.com/ e Twitter: @pliniodearruda

Rui Pimenta
Rui Pimenta (PCO)
Formado em jornalismo, participou da fundação do PT, com atuação em SP e no ABC. Na década de 80, atuou no sindicalismo. Após ajudar a fundar o PCO em 1996, foi candidato a vereador, a deputado federal e a prefeito de São Paulo.

http://www.pco.org.br/ruicostapimenta/

Zé Maria (PSTU)
Zé Maria (PSTU)
Metalúgico, participou dos movimentos sindicais no ABC na década de 1970. Foi um dos fundadores do PT, do qual saiu nos anos 90. É um dos fundadores e atual presidente nacional do PSTU. Integra a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).

Site: http://www.pstu.org.br/ e Twitter: @zemaria_pstu