segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fifa, Uefa e sites do mundo exaltam Ronaldo: 'Sempre um Fenômeno'

Até argentinos do 'Olé' se rendem ao ex-camisa 9: 'O gol está triste'

Por GLOBOESPORTE.COM 
O anúncio oficial da aposentadoria de Ronaldo virou assunto em sites de todo o mundo. Até a Fifa se rendeu ao ex-camisa 9 do Corinthians e exaltou a carreira do maior artilheiro das Copas do Mundo na manchete do site oficial: "Sempre um Fenômeno".
A página da Uefa também dá destaque ao final da carreira de Ronaldo, que passou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan no futebol europeu. O site lembrou uma declaração do Fenômeno de que sua única decepção na vida foi não ter conquistado a Liga dos Campeões do continente.
site FIFA Ronaldo despedida (Foto: Reprodução / Site Oficial)'Sempre um Fenômeno', diz Fifa sobre o adeus do maior artilheiro das Copas do Mundo  (Foto: Reprodução)
A entrevista de Ronaldo desta segunda-feira ganhou manchetes nos sites dos principais jornais do mundo. Na Espanha, o "Marca", de Madri, dá destaque à frase "Perdi para o meu corpo" e ouviu a opinião do espanhol Emilio Butragueño sobre o brasileiro:
- Ronaldo foi o melhor atacante que eu já vi em campo - disse o ídolo do Real.
Em Barcelona, o "Sport" destacou a declaração "É a minha primeira morte", que o Fenômeno usou ao lembrar uma frase do ex-meia Falcão. O italiano "La Gazzeta dello Sport" traz fotos e vídeos da carreira do camisa 9 e também o depoimento de Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão que contratou o craque em 1997.
- Ronaldo foi o maior centroavante da história. Tenho muito afeto e carinho.
O site do jornal português "Record" diz que o ídolo deu "ponto final a uma carreira fenomenal". Na França, o "L'Equipe" exibiu uma foto de Ronaldo com a taça da Copa do Mundo de 2002 e destacou que a sala de imprensa do Corinthians estava lotada, com jornalistas até do lado de fora, para o anúncio oficial.
O "Daily Mail", da Inglaterra, chama o Fenômeno de "lenda brasileira" e lembrou que Ronaldo chorou bastante ao se despedir dos gramados. Mas, talvez, a melhor manchete tenha saído da Argentina: "O gol está triste", escreveu o "Olé", que colocou a notícia do camisa 9 como a principal do site na tarde desta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário