quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BBB e a sua diversidade

As edições do Big Brother Brasil surpreendem aos seus telespectadores. Depois de tantas revistas e jornais tentarem descobrir o sucesso de audiência desse reality, fica comprovado que a curiosidade das pessoas é ver uma rotina de “anônimos” que tem a sua vida vigiada por câmeras e vistas pelo Brasil inteiro. Não é só isso. O reality tem o poder de lançar a diversidade em seus participantes.
A escolha dos participantes é feita com muito cuidado. E não é de graça, que na edição 11, encontram-se cidadãos do século 21. Tinha uma transexual, tem homossexual e surge a bissexual. Claro, tem também os heterossexuais.
Ariadna é a primeira eliminada do BBB11 com 49% dos votos (Inácio Moraes / TV Globo)Colocando na televisão, todas as diferenças, o reality faz com que as pessoas aceitem as diferenças ou confirmem o seu preconceito?
Ontem, o Twitter foi invadido de pessoas que fortaleciam o apoio para que Ariadna continuasse no BBB. Tudo porque as enquetes de alguns sites, apontavam a saída da transexual do programa. Depois do resultado final, o diretor do programa, o polêmico Boninho, disse que a mobilização dos internautas quase deu certo. Ontem á tarde, Ariadna era eliminada com quase 56% dos votos. Quando encerrou-se a votação, o resultado ficou nos 49%.
Com a eliminação de ontem, posso dizer que realmente, o Big Brother Brasil 11, começou de verdade. Agora é cada um por si, e feliz o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário