sábado, 22 de janeiro de 2011

Filme 'Desenrola', que estreiou dia sexta 12.....

POR JOÃO FERNANDO
Rio - A primeira vez será inesquecível para Olívia Torres, protagonista de ‘Desenrola’, o novo filme de Rosane Svartman, com estreia marcada para amanhã. A atriz faz seu début nas telonas como Priscila, a personagem principal do longa que trata do universo adolescente e da perda da virgindade. Para a atriz, o tema nunca foi problema em casa: “Sempre tive abertura com meus pais para falar sobre sexo. E minha mãe adora meu namorado. Posso ficar na casa dele e ele na minha”.

Receio mesmo ela tem das críticas. “Estou morrendo de medo de mostrar o filme para os meus amigos, são as pessoas que mais confio. Hoje eu nem dormi”, entrega a jovem de 16 anos — mesma idade da personagem —, que interpretou a Rita da temporada passada de ‘Malhação’. Na trama, Priscila é apaixonada por Rafa (Kayky Brito), irmão mais velho de Tize (Juliana Paiva), a colega de colégio. Entretanto, o galã não quer saber de garotas sem experiência e tira o corpo fora quando descobre que ela é virgem.
Olívia Torres e Kayky Brito são Priscila e Rafa | Foto: Divulgação
Olívia jura que não tirou onda com as amigas por ter beijado Kayky em cena, mas diz que todas ficam curiosas. “Elas me perguntam como foi, até os meninos querem saber”, conta ela, que ficou surpresa ao descobrir que contracenaria com ele. “Achei o máximo saber que teria cenas com o pequeno vampiro. Eu o assistia em ‘O Beijo do Vampiro’. Foi como realizar um sonho de infância”, derrete-se.

Apesar da concentração de adolescentes nas filmagens, a atriz garante que a pegação não rolou solta nos bastidores. “Todo mundo ficou muito amigo”, desconversa Olívia que, por enquanto, não vai voltar à TV. “Vou para o 3º ano e quero fazer faculdade de artes cênicas. Vestibular é a única coisa que vai estar na minha cabeça”, justifica.

Outro tema de ‘Desenrola’ é a gravidez precoce vivida pela personagem de Juliana Paiva. No ar como a Valquíria de ‘Ti-ti-ti’, ela defende que o filme serve como alerta e afirma que sexo nunca foi tabu com os pais. “É como se fosse mais um assunto”, explica ela. No longa, Tize não é mais virgem e não faz questão de esconder. Mas a atriz acredita que os adolescentes falam mais do que fazem. “A maioria diz que não é, mais é”, aponta.

Segundo Rosane Svartman, a escolha de atrizes desconhecidas do público para o elenco principal — o filme foi rodado em 2009 — foi fruto de uma dificuldade do mercado. “Quando você oferece o filme para investidores, as pessoas querem nomes. Mas é difícil conseguir um ator famoso de 15 anos. Além disso, os adolescentes iriam perceber que o ator não tem a idade do personagem caso escolhesse um famoso”, analisa a diretora.

Para compensar, o longa ganhou reforço de participações, como a de Juliana Paes, Cláudia Ohana e Pedro Bial, que interpreta um professor de matemática. “Ele impõe muito respeito. As pessoas ficaram tão caladas com a presença dele que a Rosane mandou a gente fazer barulho”, revela Olívia. “Um dos meninos disse que estava se sentido numa prova do líder do ‘BBB’”, brinca Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário