terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Segundo "Paredão": O swing baiano x O gingado carioca


FAMOSIDADES
FAMOSIDADES


Por WALLACE CARVALHO
RIO DE JANEIRO - Disposta a dar uma chacoalhada nos participantes, a direção do “Big Brother Brasil” retomou suas raízes e decidiu voltar com os embates cara a cara no reality show. De agora em diante – ou até Boninho mudar de opinião -, o “Paredão” será duplo. A disputa entre dois participantes permite com que eles possam ter uma ideia mais clara da preferência do público. Do que/quem está agradando e o que não está.
VOTE:    Quem você quer que deixe o "BBB 11"?
Na votação de domingo (23) ficou provado que a produção alcançou seu objetivo ao separar a casa em dois grupos. As indicações não deixaram dúvidas quanto a um muro invisível erguido entre eles. A Líder Natalia não pensou duas vezes e também não fez questão de esconder sua satisfação em colocar Mauricio no “Paredão”. Enquanto isso, o Lado A espalhou seus votos nos integrantes das equipes azul e vermelha. A única exceção foi Paula, que votou em Diogo – seu companheiro de casa.
Super entrosados, o Lado B – mesmo sem combinar – distribui seus tiros no casal mais chato desta edição: Michelly e Diogo. A decisão deixou a analista criminal em uma roubada: escolher um dos dois amigos de grupo para berlinda. E ficou para o público a decisão de eliminar os dois participantes mais comunicativos desta edição.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Mauricio tinha tudo para ser mais um playboyzinho carioca. Morador de Copacabana, o fortão não poderia ter sido apresentado de forma mais clichê na primeira semana: correndo na praia com seu cachorro. Com os dias, o público foi descobrindo o cara boa-praça, que fala com tudo mundo e que não tem o menor preconceito em demonstrar carinho a seus amigos homens.
O jovem é aquele amigo que todo mundo tem na turma. Adora contar histórias, é desligado a ponto de aparentar certa ingenuidade, fala besterias sem pensar. Mas é um dos participantes que está mais atento ao jogo. Com seus belos olhos azuis, Mau Mau despertou o vulcão que há em Maria e, atualmente, nem parece mais tão assustador como no início da disputa. O ogro se transformou em um legítimo “menino do Rio”, que não tem meias palavras com relação aos seus pensamentos e não faz média com ninguém.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Já Diogo começou o jogo como um dos favoritos. Seu jeito falastrão logo conquistou a galera da casa e o público. Mas tanta simpatia acabou se tornando seu maior defeito. O fato é que o dançarino cansou o telespectador com suas histórias longas, seus comentários fora de hora e as brincadeiras sem graça. O baiano começou a ser perder após não saber como lidar com as paranoias de sua musa Michelly. E ficou feio o modo como ele fala dela para os “brothers”, quando acabam suas discussões sobre o relacionamento que ainda nem começou.
Diogo se diz encantado com a paulista, mas não se abalou quando a amada foi mandada para a “Solitária” e ainda apoiou Mau Mau em sua decisão. O episódio do Sabotador queimou o moço com o pessoal da casa. E mesmo que não tenha sido sua culpa, muito dos votos que levou foi motivado pelo episódio da despensa. O que ninguém pode negar é que o dançarino é animado e muitas vezes salvou a casa do marasmo. Até Pedro Bial recorreu ao gago quando deu problema na primeira “Prova do Líder”.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Ambos são personagens interessantes e têm muito a acrescentar ao programa. Mau Mau é daqueles que parte para o embate e isso pode deixar seu romance com Maria em segundo plano. A não ser que o casal leve para frente a ideia de transformar as carícias embaixo do edredom para as últimas consequências, como já conversaram.
Político, Diogo dificilmente comprará briga com alguém na casa. Seu romance com Michelly parece mais atrapalhar do que ajudar o rapaz, mesmo assim a relação promete render bons momentos para a edição.
Está na berlinda o swing baiano e a ginga carioca. Seja quem for o eliminado desta terça-feira (25), uma coisa é certa: a casa ficará mais silenciosa. E isso não será nada bom para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário